Qualidade que conecta.

Onde vender o meu produto?

vendas

Se você chegou neste artigo, é porque o seu produto já está pronto ou quase pronto para começar a ser vendido. Chegou a hora que todos esperam: Hora de começar as vendas! Mas se você ainda não chegou nesta etapa, calma! É sempre bom aprender e já ir se preparando para o mercado que te espera.

Site Próprio: Sua Marca, Suas Regras:

Uma das principais opções, e talvez a mais comum para iniciar as vendas do seu produto é um site ou página de vendas própria. Com ela, você terá total autonomia em relação ao desenvolvimento da estrutura, desde a copy até elementos como vídeo, depoimentos, imagens… Mas lembre-se de respeitar as regras da ANVISA em relação às alegações permitidas do seu produto!

Para levar mais pessoas ao seu site, você poderá utilizar o tráfego pago, seja ele no Google ou Meta. É uma das maneiras mais comuns de se vender um produto físico no mercado de marketing digital.

Programas de Afiliados:

Esse com certeza não pode ser esquecido! Um produto com uma forte rede de afiliados pode praticamente, fazer vendas no automático, já que você terá outras pessoas anunciando o seu produto e investindo em publicidade para você.

Marketplaces Poderosos:

Apesar de não ter a mesma autonomia na estrutura em comparação ao site próprio, os Markeplaces são um meio poderoso para alcançar um público massivo sem precisar fazer grandes investimentos em publicidade. Eles normalmente funcionam em formato de Título, imagem e descrição. É comum que pessoas procurem pro produtos específicos em plataformas como o Mercado Livre, Amazon, Shopee e etc. Nesta busca, elas podem acabar encontrando o seu produto.

Colaborações Estratégicas:

As colaborações são uma excelente maneira de alavancar as vendas do seu produto. As famosas “publis” tem ficado cada vez mais comuns na internet. Você contrata um influenciador que comunica com o público-alvo do seu produto para avalia-lo para a sua audiência. Isso também pode ser feito de forma orgânica, mandando mimos para pessoas com o mesmo perfil na expectativa de que elas mostrem o seu produto de maneira autêntica.

Parcerias com Lojas Especializadas:

Claro que as vendas físicas não podem ficar esquecidas. Afinal, quanto mais, melhor! É possível explorar parcerias com lojas de produtos naturais, academias, farmácias e até salões de beleza. Tudo vai depender do seu público-alvo.

Redes Sociais como Aliadas:

Utilize o poder do Instagram, Tiktok, Facebook e outras redes sociais para mostrar o seu produto, falar sobre os benefícios e gerar mais valor para a sua marca criando conteúdos relevantes e que conectem com a sua audiência.

Conclusão

A etapa de vendas chega quando o seu produto finalmente está pronto, com o estoque em nosso centro de distribuição e disponível para ser enviado, considerando que o produtor já fez todas as integrações necessárias para o envio dos pedidos.

É hora de reunir todo o conhecimento sobre marketing e vendas e aplicar na divulgação do seu produto. São diversas canais de divulgação, e todos podem ser usados de maneira conjunta para que as suas vendas sejam um sucesso!

E claro, estaremos sempre por aqui para te ajudar! Fique de olho em nossas redes sociais e também aqui no nosso blog para mais conteúdos que poderão te ajudar nessa etapa.

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Juan Carlos

Juan Carlos

Oi, meu nome é Juan! Faço parte do marketing da Kapsula. Sou Copywriter, Gestor de tráfego e me aventuro no Wordpress nas horas vagas rsrs. Aqui falo um pouco sobre o universo do marketing digital e de como pode ser vantajoso criar o seu próprio produto. Bora conferir?