O que eu preciso saber para me tornar um produtor? PARTE 1 – kapsula

O que eu preciso saber para me tornar um produtor? PARTE 1

Se tornar produtor é o sonho de muitos e também um grande desafio.  Mas você imagina o que precisa saber antes de se aventurar no Mercado Digital? Não?! Então confira algumas dicas incríveis que o gestor de tráfego, Emanuell Lucas, preparou especialmente para te ajudar nesse processo.

 

1. Ter uma noção mais ampla do mercado

Primeiro, precisamos entender que é natural de todo mercado sofisticar-se. Todos anos que passam, novas estratégias, funis de vendas e uma comunicação mais inteligente com seu lead é desenvolvida. Por isso, é extremamente importante estar atualizado sobre o mercado e seu nível de sofisticação.

Não adianta criar headlines, ideias centrais e estratégias batidas, é preciso ter uma visão mais dinâmica e personalizada do seu negócio. Busque entender sobre o contexto do seu lead, as principais dores e benefícios que você irá solucionar. Ter em mente quem é seu público é ideal para fazer uma oferta clara e consequentemente converter mais.

Por isso, lembre-se que o Marketing Digital na verdade é uma adaptação do Marketing que já existe como profissão há muito tempo. Estude os conceitos primários de como fazer uma venda e utilize o meio – a internet – para alcançar seus objetivos.

 

2. Saber a sua função no mercado

Não é válido pensar e agir como afiliado, sendo que na verdade sua função é outra. Basicamente, para um afiliado ter sucesso, ele precisa pensar na sua microestrutura operacional que seriam os canais de aquisição, conversão e seus criativos.

Você como produtor tem a função primordial de criar uma estrutura macro mais elaborada, maximizando a passagem entre os funis com remarketing, relacionando-se com seus clientes e potenciais clientes, estabelecendo novas estratégias de conversão, aumentando seus canais de aquisição, renovando o seu estoque de recursos como advertoriais, vídeos, imagens, página de vendas, dentre outros.

Dessa forma, tendo sua noção clara fica muito mais fácil criar uma base para escalar o seu negócio de forma correta.

 

3. Pensar como líder

Antes do seu começo é necessário planejar seu desenvolvimento como empresa, definindo de forma clara quais são seus ativos e passivos, seguindo a lógica do Canvas Model Business que permite que todo o seu negócio seja visualizado em uma única página.

Definir quais são seus segmentos, ofertas, canais, relacionamentos, fontes, recursos, atividades, parcerias e custos fica muito mais fácil começar e entender quais são as suas demandas e terceirizações de acordo com a evolução.

Um líder gerindo uma empresa precisa estar a frente de suas atividades chaves. No começo é importante fazer de tudo um pouco, mas com o tempo torna-se necessário focar e terceirizar setores que irão demandar mais tempo, como o relacionamento com o cliente por exemplo.

Sendo assim, o seu papel fundamental é manter que todas as atividades da sua empresa continuem funcionando da forma correta e que não percam a tração que o negócio exige.

 

Curtiu as dicas! Na próxima semana vamos trazer a segunda parte com outras dicas valiosas.

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Até breve!

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