Hospedagem, domínio, site e domínio adicional. Entenda as diferenças! – kapsula

Hospedagem, domínio, site e domínio adicional. Entenda as diferenças!

Hoje falaremos sobre hospedagem, domínio, site e domínio adicional e entenderemos a diferença entre esses termos. Para facilitar o entendimento, faremos uma comparação com a casa onde você mora.

O que seria domínio?
Quando você convida alguém para chegar até sua casa, você precisa passar o endereço da sua rua, correto? Isso seria o que chamamos de domínio e para que você possa usar um endereço de domínio com exclusividade é necessário que efetue o registro dele em algum dos órgãos que regulam, como o registro.br ou empresas terceiras que revendem esse produto. 

E o que seria hospedagem?
Continuando a história, para que você possa construir uma casa no endereço (domínio) que adquiriu, você precisa ter um terreno e isso é como se fosse a contratação do serviço hospedagem de site

Ok, e o que seria o site?
Por último, para que as pessoas possam acessar sua casa você precisa construir ela dentro do terreno que você contratou. Isso seria você configurando ou contratando uma empresa para fazer o site e colocar dentro da hospedagem, onde as pessoas navegariam para encontrar produtos e informações. 

Bacana, mas e sobre as opções de plano de hospedagem?
Existem diversos tamanhos de planos que vai atender quantidades de acessos simultâneos diferentes. Quanto mais recurso tiver no plano, mais visitas ao mesmo tempo o seu site irá suportar. Comparando com a história da casa, é como se você pegasse um terreno pequeno, médio ou grande e quanto maior for o terreno, maior seria a casa que você consegue construir e mais pessoas caberiam dentro dela. 

E o que seria domínio adicional?
Fazendo a comparação com a história da casa, o domínio adicional seria um outro endereço que você passa para sua visita chegar até o local da sua casa, como por exemplo as coordenadas de latitude e longitude do seu endereço. A pessoa vai colocar esses dados no GPS e chegar no mesmo local que outra visita sua utilizar o endereço da rua. Nesse caso, se você registrar um outro domínio diferente, é possível colocar para ele ser direcionado para o seu domínio principal e chegar no mesmo site.

Entendeu? Agora que você já sabe as diferenças, invista no seu site, domínio e hospedagem. Até o próximo post!

Esse post foi útil para você? Compartilhe com seus amigos!

Deixe um comentário