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Como um blog pode te ajudar a fazer mais vendas

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Quantas vezes você fez uma pesquisa no Google ou outro mecanismo de busca e acabou se deparando com vários artigos sobre o assunto? Esse artigo que você está lendo por exemplo, pode ser um deles, nunca se sabe! 🙂

Mas afinal, o que isso tem a ver com fazer mais vendas? Calma… Você já vai entender.

O que são Blogs?

Os blogs são sites em estrutura de artigos que permitem atualização rápidas a partir de acréscimos chamados artigos, postagens ou publicações. Esse formato, apesar de ter seu auge há alguns anos, ainda tem espaço em diversas estratégias, principalmente quando falamos de Inbound Marketing.

A vantagem dos blogs, é que ao criar conteúdo, é possível, através de estratégias de SEO, utilizar dos mecanismos de buscas para trazer tráfego orgânico para o seu site. Para começar, tudo que você precisa é de uma hospedagem, um domínio e bastante conteúdo sobre o seu nicho.

1 – Comece a publicar

Analisando a sua persona, comece a produzir conteúdos que são buscados frequentemente dentro do seu nicho. O objetivo desses conteúdos é gerar valor e aumentar a consciência do seu público sobre o problema que ele tem. No decorrer de cada texto, de maneira estratégica, apresente o seu produto ao público.

2 – Otimize o seu processo de escrita

Otimize o seu processo de escrita e publicação para melhorar a visibilidade do seu blog nos resultados de pesquisa. Crie um meta título atraente e uma meta descrição coerente com o conteúdo. Quanto melhor posicionado, mais pessoas visitarão o seu blog.

3 – Não perca o lead

Além de conseguir vender organicamente, levando o tráfego do blog para a sua página de vendas, outro benefício são os públicos adquiridos. Você pode, por exemplo, instalar o pixel da sua plataforma de tráfego para salvar este público que visitou alguma de suas páginas. Outra estratégia é criar uma newsletter e captar o contato desse lead para ser trabalhado em outros canais, como por exemplo via e-mail marketing.

Conclusão

Um blog pode ser uma ferramenta poderosa para atrair novos públicos de maneira orgânica através dos mecanismos de busca e da criação de conteúdo focado em Inbound Marketing. Com o conhecimento correto de SEO e do público do seu produto, as estratégias corretas de retenção de público e uma boa oferta do seu produto, é possível realizar vendas sem gastar um centavo com tráfego!

E aí, pronto pra criar o seu Blog?

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Juan Carlos

Juan Carlos

Oi, meu nome é Juan! Faço parte do marketing da Kapsula. Sou Copywriter, Gestor de tráfego e me aventuro no Wordpress nas horas vagas rsrs. Aqui falo um pouco sobre o universo do marketing digital e de como pode ser vantajoso criar o seu próprio produto. Bora conferir?