3 dicas para precificar o seu produto corretamente

Errar na precificação do seu produto pode, literalmente, te custar caro, fazendo com que você tenha prejuízo na operação ou que acabe colocando um preço muito maior que o ideal, o que se torna uma forte objeção na hora de realizar a venda. Mas alguns passos simples podem te ajudar a colocar um preço ideal no seu produto:

1 – Fique de olho nos custos

Saber todos os custos do seu produto é fundamental. Isso envolve desde o valor da produção e logística, até as verbas que você investe em marketing, o famoso “custo por aquisição”. Esquecer um desses custos pode fazer com que você acabe tomando prejuízo sem perceber, e no fim do mês, se deparar com um balanço totalmente no vermelho. Saber com precisão todos os custos do seu produto vai te permitir colocar uma margem de lucro certeira e mais vantajosa.

2 – Estude o seu mercado

Não pense que assim que lançar o seu produto, ele será o mais especial do mercado. Sua concorrência será pesada, até mesmo em pequenos nichos. Assim como a internet traz infinitas possibilidades, ela também é um mar de oportunidade para os seus concorrentes. Por isso, é importante analisar o mercado. Ver como a concorrência trabalha na precificação para não fazer nada tão diferente do que os consumidores desse mercado já estão habituados.

3 – Entenda a diferença entre valor e preço

Lembre-se: preço é o que você cobra pelo produto, e valor é o que o cliente percebe em relação a ele. Ao apresentar uma oferta ao seu cliente, essa relação entre o valor percebido e o preço será essencial para concretizar a venda. Quanto mais valor agregado o seu produto tiver, mais disposto a gastar o seu cliente vai estar.

Estaremos com você!

Achou essa etapa complicada demais? Calma!

Sabemos que considerar todos esses custos acaba sendo uma tarefa a mais, já que você ainda precisará estudar o seu marcado antes de precificar o seu produto. Por isso, a Kapsula não deixa os seus produtores não mão neste momento!

Todo produtor Kapsula recebe uma planilha exclusiva que ajuda a calcular todos os custos do seu produto com exatidão. Assim você não erra em nada na hora da precificação.

Ser produtor Kapsula é bom demais, não é mesmo? 🙂

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Juan Carlos

Juan Carlos

Oi, meu nome é Juan! Faço parte do marketing da Kapsula. Sou Copywriter, Gestor de tráfego e me aventuro no Wordpress nas horas vagas rsrs. Aqui falo um pouco sobre o universo do marketing digital e de como pode ser vantajoso criar o seu próprio produto. Bora conferir?